Nossa História

Em 27 de fevereiro de 1989, um pequeno grupo de proprietários de oficinas mecânicas de Caxias do Sul, visando o aperfeiçoamento e melhoria na qualidade de vida de suas empresas, reuniu-se e começou a por em prática, a criação da APOMC – Associação dos Proprietários das Oficinas Mecânicas de Caxias do Sul, que, com o passar dos anos, começou a tomar corpo e força perante órgãos da sociedade. Percebendo a necessidade de ampliar seus horizontes, esta entidade, através de sua diretoria, começou em meados de 1995 a expandir seu espaço de atuação, em toda a região serrana, levando às cidades mais próximas, palestras e cursos para ampliar o conhecimento das empresas de reparação veicular. Com isso, houve também a necessidade de que empresas da região fizessem parte do corpo administrativo da APOMC. Sendo assim, foram escolhidos representantes que se destacavam no meio automotivo em sua cidade, passando a serem porta-vozes da associação. Em 2002, a entidade recebeu oficialmente a denominação de ASERV – Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular.

A ASERV tem como objetivo principal capacitar e especializar seus associados e, para atingir essa meta, a entidade desenvolveu vários projetos para buscar subsídios, viabilizando a construção da sede própria, que contribui para o aperfeiçoamento dos profissionais em um ambiente adequado para a capacitação dos reparadores com sala de aula, auditório e estacionamento. A ASERV possibilita trocas de conhecimento e aquisição de novas experiências, tendo como objetivo central a qualificação dos profissionais associados. Além disso, oferece aos seus associados uma variedade de cursos e palestras que abrangem áreas da reparação como mecânica leve e pesada, elétrica e chapeacão. Outro ponto importante na capacitação e conhecimento é a transmissão de palestras pela Rede Interativa Automotiva (RIA), que realiza quatro palestras por mês aos reparadores de todo o Brasil. Os projetos desenvolvidos pela associação atingiram os fabricantes e lojistas do setor, que prontamente apoiaram a iniciativa de oportunizar conhecimento aos associados de maneira eficaz e contingente com as necessidades de aprimoramento que o mercado exige atualmente. Comprometida com a ideia de desenvolvimento sustentável, a ASERV junto aos órgãos do setor foi pioneira ao desenvolver o programa OFICINA VERDE, que incentiva as empresas associadas a não serem agentes poluidores, mas, sim, empresas organizadas e conscientes de suas responsabilidades na emissão e destinação de lixo contaminado. As empresas da ASERV têm consciência de seu papel social ambiental.

Nossa Missão

Promover o desenvolvimento do segmento veicular da região serrana, contribuindo para a qualificação de suas associadas. Viabilizar a evolução na engenharia veicular, a fim de que cada empresa possa obter os padrões necessários para competir no mercado.

Nosso Objetivo

Capacitar, especializar, buscar desenvolvimento técnico, ampliando as oportunidades de negócios e de conhecimentos


Diretoria

Marcelo de Oliveira

Presidente

Eduardo Bianchi

Vice-Presidente

Daniela Baggio Bandiera

Tesoureira

Jonatas Casara

Vice-Tesoureiro

Cintia Reckziegel

Diretora Secretária

Alexandre Maia

Diretor Vice-Secretário

Marcelo Marques

Diretor de Cursos

Lucas Reckziegel

Diretor de Cursos

Frederico M. Maciel

Diretor de Exemplos

Ângelo Monsani

Diretor de Eventos

Daniel Argenta da Rosa

Diretor de Divulgação

Alexandre Mittag

Diretor de Cursos

Paulo Marcon

Representante Flores da Cunha

Adilson Paludo

Representante Bento Gonçalves

Jonatas Casara

Diretor de Patrimônio

Rosimar A. Regalin

Representante Farroupilha

Raul Atilio D’ambros

Conselho Fiscal

Franco Paolo Dani

Conselho Fiscal

Paulo Calbar

Conselho Fiscal

Ismael Maggi

Conselho Fiscal

Ademir Reckziegel

Conselho Fiscal

Ex-presidentes

Ismael Maggi

2018 - 2019

Paulo Calbar

2016 - 2017

Franco Paolo Dani

2012 - 2015

Ademir Reckziegel

2010 - 2011

Raul D’ambros

2006 - 2009

Ramiro Sebastian Tisott

2004 - 2005

Marcos Cecconi

2002 - 2003

José Nairo de Oliveira

1995 - 1999

Zenóbio Ribeiro

1991

Lotário Hackenhaar

1990

Carlos Adroaldo Soares Leal

1989 | 1991 - 1994 - 2000 - 2001

voltar